Robinson Faria anunciou que o PSD do RN vai apoiar a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro; Galeno Torquato "amarrou" Marianna Almeida no "PSD Mulher" na tentativa de distanciar Prefeita de Pau dos Ferros do PT de Fátima Bezerra.


Inspirado em Gonçalves Dias, o já falecido ator Luis Gustavo, que interpretava um radialista com o nome de Juca Pirama, na novela Salvador da Pátria exibida pela Rede Globo no ano de 1989, imortalizou o bordão: "Meninos, eu vi!".


Pois bem. Como dizem que a vida imita a arte, confesso que lembrei tanto do personagem Juca Pirama como do bordão: "Meninos, eu vi!", após tomar conhecimento que o ex-governador Robinson Faria anunciou que o PSD do Rio Grande do Norte apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, que vai para o PL.

Não apenas vi isto, mas, também, a cena emblemática da prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), não só sinalizar concordância com o presidente estadual de seu partido; ela foi além e, supostamente influenciada pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), aceitou compor a direção do "PSD Mulher" no estado, algo que, indubitavelmente, poderá acabar com os "flertes" da gestora pau-ferrense com o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

É claro que Marianna Almeida tem livre arbítrio para tomar qualquer decisão sobre as eleições de 2022, independentemente de quaisquer palavras empenhadas sob uma possível pressão política dos caciques de seu próprio partido.

No entanto, há quem diga que o deputado Galeno Torquato já está na fase de exigência de reciprocidade por parte de seus aliados, principalmente aqueles que se elegeram em 2020 com o suporte financeiro do parlamentar de São Miguel.

Se realmente a manobra de Galeno de "amarrar" Marianna na diretoria do "PSD Mulher" vigorar, certamente, não faltarão especulações sobre a cobrança de uma hipotética "fatura" empenhada lá atrás.

Em política tudo é possível; inclusive nada!