'Abenção' faz nova entrega de cadeiras de rodas a pacientes; entrega foi feita na Oficina Ortopédica de Pau dos Ferros e contemplou pacientes do SUS.

A Abenção (Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição) fez, nesta semana, uma nova entrega de cadeiras de rodas a seus pacientes. A entrega foi feita na Oficina Ortopédica de Pau dos Ferros, contemplando pacientes atendidos e regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), pelo qual a Associação é habilitada.

Em 2021, a Abenção distribuiu 26 cadeiras de rodas, nos tipos padrão adulto, monoblocos, de banho e para PCDs acima de 90 quilos. Também foram entregues cadeiras especializadas com grandes adaptações.

Os pacientes atendidos pela Abenção e aptos a receber as cadeiras precisam ser regulados pelo SUS e ter encaminhamento médico.

Na oficina ortopédica da entidade, localizada em Pau dos Ferros, onde também fica a sede da Associação, eles recebem as cadeiras e outros equipamentos, como próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção.

"Uma vez encaminhados pela rede pública de saúde, esses pacientes passam por avaliação da nossa equipe multidisplicinar para que seja verificado qual o tipo de equipamento mais adequado a eles e às suas necessidades”, explica a diretora-geral da Abenção, Nadja Diógenes. “Ficamos felizes em poder participar da rede de atenção que gera benefícios dessa ordem para tantos potiguares. Uma alegria que se redobra nesta semana, quando se celebra, nesta sexta-feira (3) inclusive, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência".