Aproveitando passagem de Fátima Bezerra por Pau dos Ferros, Prefeito Bruno Anastácio solicitou à Governadora que determine recuperação da RN-079; rodovia liga Rafael Fernandes ao município de Água Nova.


Nesta quarta-feira (08/12), o prefeito Bruno Anastácio aproveitou a visita da governadora Fátima Bezerra ao município de Pau dos Ferros e levou, pessoalmente, um importante pleito de Rafael Fernandes e região.

Trata-se da urgente necessidade de reparação de um trecho da RN-079, que liga Rafael Fernandes ao município vizinho de Água Nova.

"Uma grande problemática é vivenciada por parte da população de Rafael Fernandes e região que diariamente trafega pela RN-079 com destino à cidade vizinha de Água Nova e comunidades rurais daquele setor, tendo em vista que o trecho em questão apresenta-se em péssimo estado de conservação, sobretudo pela eminência de desabamento", pontuou o gestor.

Em janeiro de 2019, este mesmo trecho desabou, sendo necessário uma intervenção emergencial por parte do DER. Foi recuperado, à grosso modo, uma parte da pista de rolamento, contudo, a outra metade encontra-se com interdição, que deveria ser provisória, mas já se mantém à quase dois anos.

"Esta área é de risco aos condutores, posto que o trafego esta ocorrendo em uma única mão, além de ainda possuir uma sinalização deficiente. Com a proximidade do período chuvoso a preocupação aumenta, posto que nesta área existe fluxo de águas da chuva que causaram o desabamento anterior e podem culminar com novo desabamento e danos à toda população que por lá trafega, isso se não ocasionar coisas mais graves que ameace a vida dos cidadãos", enfatizou o prefeito Bruno.

Na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra ouviu com atenção a solicitação do prefeito Bruno Anastácio, recebeu o ofício em mãos e se comprometeu a repassar a demanda com a maior urgência possível para o Departamento Estadual de Rodovias (DER).

"Desde já agradecemos a disponibilidade da governadora em receber nosso requerimento e aguardamos a medidas cabíveis com ansiedade para que esse grave problema deixe de existir no nosso município", finalizou o gestor.