Deputado Getúlio Rêgo sai em defesa dos servidores estaduais e diz que reposição salarial tem que atender a todas as categorias que compõem o Poder Executivo.

No horário destinado às lideranças, na sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) disse que o governo estadual precisa atender categorias que foram alijadas do projeto de reposição salarial.


Getúlio Rêgo citou os médicos, cirurgiões buco-maxilo, assessores jurídicos e servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Rio Grande do Norte (Fundase RN), órgão de administração indireta do Estado.

"É inexplicável e indefensável punir a categoria médica de conquistas atingidas em governos anteriores. É preciso ouvir o Sindicato dos Médicos sobre o assunto, eu fui procurado e conclamo todos os médicos desta Casa para juntamente ensejarmos um debate em torno deste plano, porque não há nada claro", alertou o deputado.

Getúlio Rêgo disse que os profissionais da assessoria jurídica são competentes, criteriosos e dão uma contribuição muito grande ao serviço público. "Tem também os servidores da Fundase, que precisam ser contemplados. É preciso que a gente se debruce sobre esse assunto, todos eles são merecedores", defendeu.

O deputado ainda disse que é fundamental que se abra esse debate, para que nada seja feito às pressas, a fim de "oportunizar a todas as categorias para clarear o compromisso".

Getúlio finalizou dizendo que a reposição salarial é um ato que tem que ser estendido a todas as categorias que compõem o poder Executivo.