Em entrevista à 94 FM de Natal, Leonardo Rêgo reafirmou pré-candidatura a deputado federal, mas não descartou integrar chapa majoritária da oposição ao ser instigado por Anna Ruth Dantas.


Na manhã desta quarta-feira, dia 1º de dezembro, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, concedeu entrevista ao programa jornalístico Jornal da Cidade, apresentado pela jornalista Anna Ruth Dantas, na Rádio 94 FM, de Natal.

Logo no início da entrevista, Leonardo Rêgo reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal, nas eleições de 2022, fazendo questão de ressaltar que estava apresentando seu nome com bastante humildade à população do Rio Grande do Norte, sem enxergar com demérito os atuais detentores de mandato da bancada federal potiguar e, também, por entender que este é o momento oportuno para se apresentar como uma opção parlamentar em Brasília, sobretudo em razão de sua capacidade de articular ações políticas e transformá-las na prática em benefícios concretos que cheguem aos municípios do Estado.

O fato de ter revolucionado o modelo administrativo do município de Pau dos Ferros como gestor por três mandatos da principal cidade do Alto Oeste potiguar também foi mencionado pelo ex-prefeito Leonardo como exemplo de já ter demonstrado eficiência administrativa comprovada e, além disso, maturidade política suficiente para facilitar caminhos na capital federal em favor do RN.

Ainda na ocasião, Leonardo ratificou a pré-candidatura a reeleição de seu pai, deputado estadual Getúlio Rêgo, que segundo o ex-prefeito está empolgado com a possibilidade de alcançar o décimo primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

A sua filiação partidária também foi alvo das perguntas da jornalista Anna Ruth, cuja resposta de Leonardo Rêgo foi enfática no sentido de que possui expectativas quanto ao futuro partido União Brasil (resultado da fusão DEM/PSL) apresentar uma nominata forte para os que postularem mandatos não enfrentarem dificuldades. Todavia, o ex-prefeito de Pau dos Ferros asseverou que está dialogando com outros partidos, justamente por causa desta indefinição.

Na parte final da entrevista, Leonardo foi surpreendido com uma pergunta "à queima roupa" pela jornalista Anna Ruth sobre a possibilidade dele aceitar ser indicado como pré-candidato a vice-governador em uma futura chapa majoritária da oposição.

A resposta de Leonardo Rêgo foi transparente. Ele deixou claro que seu projeto prioritário é ser candidato a deputado federal, mas por ser membro do grupo de oposição à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) deixou na entrelinhas que poderia aceitar o convite, claro, dentro de um projeto viável politicamente e administrativamente.

Acompanhe a íntegra da entrevista no vídeo abaixo, que tem início específico aos 38 minutos: