Rafael Fernandes: Vereadores apresentam requerimento para que município suspenda desconto automático de salário dos servidores em favor de Sindicato; Prefeito Bruno Anastácio sinaliza aprovação.

O prefeito de Rafael Fernandes, Bruno Anastácio, informou que recebeu Ofício da Câmara Municipal informando a aprovação do Requerimento 096/2021 em que se requer que o Executivo pare de descontar em folha de pagamento 1% do salário dos servidores em favor do Sindicato, até que os servidores demonstrem expressamente o desejo de realização desse repasse.


Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bruno Anastácio entendeu como muito pertinente tal requerimento, tendo em vista, que trouxe à tona uma discussão bastante atual sobre a legalidade, a legitimidade e acima de tudo a obrigatoriedade ou não de se estar sindicalizado e pagando a mensalidade sindical.

"Vale esclarecermos nesse momento que o Servidor municipal não é obrigado a se sindicalizar e tão pouco a pagar a mensalidade sindical", destacou o gestor.

Em sua fala, o prefeito Bruno deixou claro que vai acatar o requerimento aprovado pelos Vereadores Charles Rêgo, Clodoaldo Ferreira, Neuda Lopes, Ariklene Torres e que também recebeu sinalização positiva do Presidente da Câmara Luã Costa, suspendendo dessa forma o desconto de 1% dos salários dos servidores. "Desta forma, só iremos reativar tal desconto, caso o servidor traga autorização expressa assinada por ele permitindo tal operação", disse.

"Quero parabenizar os vereadores que aprovaram esse requerimento e que demonstraram de fato uma preocupação e defesa do salário dos servidores, trazendo a tona uma discussão que tem sido levantada em todo país e que sem dúvidas esclareceu muitos servidores que imaginavam ser obrigados a manter tal vínculo com o sindicato", concluiu o prefeito Bruno Anastácio.