Apesar de liderar disputa para o Governo do RN, Fátima Bezerra é a mais rejeitada de acordo com Instituto Agora Sei. Números "esquisitos" revelam a ausência de um nome forte na oposição para enfrentar a Governadora.

A governadora Fátima Bezerra (PT), pré-candidata à reeleição é mais rejeitada pelo eleitor na disputa para o Governo do Estado nas eleições de 2022, segundo nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (28) no Rio Grande do Norte.


Segundo levantamento do Instituto Agora Sei, contratado pela rádio Difusora FM, 29% dos eleitores dizem que, se as eleições fossem hoje, não votariam de jeito nenhum na petista.

O fator paradoxal na sondagem está no fato de que no mesmo levantamento Fátima Bezerra lidera com folga as intenções de votos entre os nomes apresentados ao eleitor, porém, no quesito rejeição a Governadora segue detestada pela população enquanto gestora.

Mas, como explicar tais números tão "esquisitos" ou contraditórios?

Acredito que a única explicação plausível está no fato do grupo de oposição ainda não ter encontrado um nome que passe confiança para o eleitor potiguar.

Confira abaixo os números do quesito rejeição:

Fátima Bezerra (PT): 29%
Styvenson Valentim (Podemos): 21,7%
Brenno Queiroga (Solidariedade): 17,8%
Rosália Fernandes (PSTU): 17,7%
Ezequiel Ferreira (PSDB): 17,4%
Clorisa Linhares (Brasil 35): 16,3%
Votaria em todos: 17,5%
Não respondeu: 27,6%

Foram realizadas 1.200 entrevistas presenciais entre os dias 23 e 25 de março em todo o Rio Grande do Norte. A pesquisa tem margem de erro de 2,8 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) é o 02421/2022.