Pesquisa IPESPE também aponta Governadora Fátima Bezerra liderando tanto na PREFERÊNCIA quanto na REJEIÇÃO de sua candidatura.

Em matéria de rejeição, as taxas das principais candidaturas ao governo do Estado se equilibram. Nesta quinta-feira (31), foi divulgada a primeira rodada da pesquisa eleitoral do Sistema Tribuna de Comunicação, feito em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte.

Os números mostram Fátima Bezerra (PT), atual governadora, liderando tanto na preferência quanto na rejeição de sua candidatura.

A gestora tem 34% de intenções de voto, de acordo com o Ipespe, uma diferença de 21 pontos percentuais do segundo colocado, Styvenson Valentim (Podemos), que conta com 13%.

Em questão de rejeição, Fátima também lidera: 43% dos entrevistados disseram não votar na petista "de jeito nenhum". Na categoria de probabilidade de voto, as taxas não se diferenciam tanto entre si, variando de 38% a 43% entre as principais pré-candidaturas.

Das pessoas entrevistadas, 41% disseram que não dariam seu voto de forma alguma a Styvenson, uma rejeição diferente por apenas dois pontos percentuais da atual governadora. Haroldo Azevedo (Patriota) é quase tão rejeitado, com sua taxa chegando a 39%. Ezequiel Ferreira (PSDB), Brenno Queiroga e Clorisa Linhares têm 38% de rejeição na pesquisa.