Em entrevista à Rádio CBN, Leonardo Rêgo disse que seu projeto político à Câmara dos Deputados está sendo conduzido com muita humildade, mas deixou claro que sua pré-candidatura é pra valer!

E o entrevistado do programa "Bom dia CBN", na Rádio CBN, de Natal, pelos apresentadores Jener Tinoco e Roberto Medeiros, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18), foi o pré-candidato a deputado federal, Leonardo Nunes Rêgo (União Brasil), que já administrou o município de Pau dos Ferros por três mandatos e, também, foi secretário de Recursos Hídricos, na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini.

No início da entrevista, Leonardo Rêgo falou sobre suas motivações para entrar na disputa eleitoral deste ano buscando uma das vagas disponíveis para a Câmara Federal, principalmente, focando em sua larga experiência administrativa como gestor indo ao encontro da clara sinalização por parte da população no que tange à necessidade de uma renovação na bancada federal do RN, em Brasília. Entretanto, em momento algum, o ex-prefeito de Pau dos Ferros criticou ou menosprezou de forma individual os atuais parlamentares federais que estão no pleno exercício do mandato; apenas se posicionou como opção para quem converge com a ideia de eleger novos nomes.

Ao ser indagado sobre entrar na disputa eleitoral deste ano diante de um cenário em que os partidos necessitam apresentar nominatas com nomes fortes para eleger seus candidatos, cuidadosamente, falando como pré-candidato, Leonardo deixou claro que está filiado ao mesmo partido há 28 anos, desde a época em que o atual União Brasil ainda se chamava PFL até chegar a este atual momento em que resultou em um processo de fusão partidária entre os líderes do DEM e PSL, e relembrou que continua no mesmo grupo político desde que completou sua maioridade (filiando-se formalmente). Portanto, apesar da nomenclatura do União Brasil ter se adequado à nova realidade da legislação eleitoral, grande parte de seus integrantes tem um pensamento moderado e de centro (nem de esquerda e muito menos direita de extremista).

Em seguida, Léo elogiou os nomes dos nove colegas partidários, citando inclusive que o novo partido já tem dois deputados federais, inclusive com a presença de cinco mulheres nos quadros da nova agremiação e que irão testar seus respectivos nomes nas urnas, além de ter enfatizado que o partido apresentará postulantes de várias regiões do Estado, desta forma, permitindo uma convivência harmoniosa entre todos. E sobre os cálculos matemáticos que cada partido necessitará atingir, o ex-prefeito de Pau dos Ferros acredita que o União Brasil já nasceu forte, tanto a nível de representatividade federal e estadual.

Ainda na entrevista, de forma confiante, na condição de pré-candidato, Leonardo Rêgo disse que pretende defender o fortalecimento do empreendedorismo para o Rio Grande do Norte, sobretudo para o fortalecimento empresarial potiguar que gera emprego e renda à população,  algo que segundo ele retiraria o Estado da atual estagnação administrativa. Dentro da mesma linha de atuação disse que, se eleito, pretende efetuar na prática o estreitamento no que se refere ao contato direto do cidadão com o deputado federal que, na visão do filho do deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB), até por ser um representante do interior do RN pretende preencher essa lacuna, mas, claro, sem deixar de compreender que terá que representar todos os potiguares como parlamentar.

Sobre o cenário nacional, Leonardo respondeu aos apresentadores do programa "Bom Dia CBN" que não irá adotar o radicalismo e pontuou que, neste momento, o Brasil precisa de uma pacificação de todos que forem eleitos em prol de atender os anseios dos brasileiros, mesmo com cada um atuando democraticamente e civilizadamente dentro de suas hostes partidárias, sem a prática de extremismos políticos e com uma pauta coletiva propositiva. 

Na volta do intervalo do programa, o pré-candidato a deputado federal, durante suas considerações finais, disse que o seu projeto político está sendo conduzido com muita humildade, mas, ao mesmo tempo com muita perseverança. Mesmo incentivando a população a perseverar em escolher seus representantes com qualidade, ele frisou que "todos devem pensar no que seja melhor para o Rio Grande do Norte". 

Ao ser instado pelos apresentadores a citar que pautas seriam suas principais bandeiras de atuação parlamentar em Brasília em favor dos potiguares, caso seja eleito, Leonardo Rêgo respondeu novamente que o empreendedorismo, a melhoria na saúde pública do Estado, o combate a deficiência no saneamento básico e, principalmente, as pautas ligadas à segurança hídrica do povo do RN serão temas recorrentes em suas intervenções, mais uma vez, deixando claro que estava falando como pré-candidato, respeitando as normativas da Justiça Eleitoral e, no momento oportuno, esperando obter o apoio da população.

Para assistir a entrevista completa no YouTube, assista o vídeo abaixo: