Em nova entrevista, Pré-candidato a Deputado Federal, Leonardo Rêgo, enaltece importância de "dobradinha" política com o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, em vários municípios do RN.


Um dos pré-candidatos do RN mais solicitados para conceder entrevistas nos últimos dias, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (UNIÃO BRASIL), foi sabatinado na Rádio CBN/Natal, na tarde desta terça-feira (26), pelos radialistas Salatiel de Souza e Suzy Noronha, durante o "Programa CBN em Foco".

Logo no início da entrevista, Salatiel de Souza abordou Leonado Rêgo sobre qual postura ele estaria adotando atualmente enquanto líder do grupo de oposição de Pau dos Ferros, já que, segundo o radialista, a oposição tem um papel muito importante. 

A resposta do pré-candidato a deputado federal do UNIÃO BRASIL foi muito serena, limitando-se a elencar as grandes realizações administrativas que efetuou em Pau dos Ferros como gestor durante três mandatos e, de forma madura, disse que ao contrário de como os seus adversários o trataram (de forma muito radical), ele tem procurado agir de forma propositiva, inclusive, tendo revelado que teve uma conversa com os vereadores eleitos pelo seu grupo político; orientando-os de que continuassem contribuindo com a pauta de interesse do crescimento do município, até por respeito ao resultado democrático das urnas.

No bate-papo sobre as expectativas dos pré-candidatos que compõem a nominata do UNIÃO BRASIL, Leonardo enfatizou para Salatiel que o sentimento interno no partido é de que, pelo menos, dois nomes saiam vitoriosos nas urnas, principalmente, em função dos postulantes do novo partido representarem regiões distintas do Estado, sendo que a análise geral é a de que há um longo caminho a ser percorrido por todos. Na ocasião, até o próprio pré-candidato, que deverá concentrar seu reduto  eleitoral no Médio e Alto Oeste Potiguar, declarou que já andou por 33 cidades de novembro para cá, respeitando as normativas da justiça eleitoral, mas buscando viabilizar um projeto que devolva à região do Alto Oeste a presença de um representante legítimo em Brasília-DF.

Sobre a disputa para o Governo do Estado, Leonardo Rêgo foi indagado sobre seu posicionamento futuro e, também, qual seria a postura do líder do UNIÃO BRASIL, ex-senador José Agripino, em torno do assunto e quando haveria uma decisão do partido sobre o pleito de outubro. "Léo" deixou claro que haverá uma reunião com Agripino, ocasião em que uma deliberação coletiva poderá ser anunciada. No entanto, de antemão, o filho do deputado estadual Getúlio Rêgo sinalizou que ficará no palanque adversário da governadora Fátima Bezerra (PT).

Por último, Leonardo citou a grande importância de fazer uma dobradinha com Getúlio em diversos municípios do Rio Grande do Norte, sobretudo em virtude do histórico positivo de seu pai na vida pública, algo que o qualifica para entrar na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa pela décima primeira vez.

Confira abaixo a entrevista completa com Leonardo Rêgo no YouTube: