Deputado Getúlio Rêgo reforça críticas ao Governo Fátima Bezerra e destaca caos na Saúde do RN.

Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado Getúlio Rêgo (PSDB) teceu duras críticas ao Governo do Estado, sobretudo no tocante à gestão da saúde pública.


Na ocasião, o parlamentar felicitou a governadora por seu aniversário, mas discordou do discurso do líder do governo na Casa, deputado Francisco do PT, que declarou que Fátima Bezerra (PT) está reconstruindo a história do Rio Grande do Norte.

"Me associo ao deputado Francisco pelas felicitações à governadora em seu aniversário, mas discordo dele em relação aos cumprimentos no desempenho da governadora no exercício do cargo. Querer dizer que o Governo do RN hoje está dando conta do recado é desconhecer a tragédia das nossas estradas e o descalabro na saúde. Não é a realidade que estamos vivenciando. O RN está um caos em vários setores estratégicos", disse Getúlio.

De acordo com ele, a população potiguar está atenta e as próximas eleições serão um termômetro para verificar a opinião da população. "Em breve teremos um julgamento para saber se isso é o que está na cabeça do povo: sofrer e morrer por incoerência, incapacidade e incompetência da atual gestão de saúde do nosso Estado", acrescentou.

O deputado também questionou a referência ao governo anterior feita pelo deputado Francisco do PT. Segundo Getúlio, as acusações são contraditórias. "Não falo em defesa da gestão passada, mas quero lembrar que o PT foi sócio do Governo Robinson. Quem era o líder do governo aqui na Casa à época? O deputado Mineiro, que defendia intransigentemente o Governo Robinson. Então não tem muita coerência o PT hoje estar acusando a gestão anterior pois dele foi parceiro, não só no governo, mas também nas urnas", concluiu.