Convenção do Podemos será realizada no dia 05 de Agosto e poderá oficializar candidatura de Styvenson Valentim ao Governo do Estado.


O Diretório Estadual do Podemos no Rio Grande do Norte definiu a data de 5 de agosto de 2022 para a realização da sua "Convenção Estadual". O evento atende às exigências contidas na legislação eleitoral vigente e tem o objetivo de deliberar e homologar as candidaturas do partido para os cargos em disputa no pleito eleitoral deste ano.

A Convenção será realizada na sede da Câmara Municipal de Natal, localizada na Rua Jundiaí, nº 546, Tirol, a partir das 16h. Membros da executiva nacional do Podemos confirmaram, ao presidente estadual da legenda, o advogado Felipe Madruga, que estarão presentes no ato.

A pauta conta a deliberação e homologação de coligações, escolha de candidatos para disputa de cargos majoritários, bem como para os cargos proporcionais, e ainda a ratificação de números sorteados, e os nomes que os possíveis candidatos deverão utilizar na urna.

A legenda pretende ainda, passadas as formalidades e obrigações que a lei eleitoral exige, traçar estratégias e discutir outras definições sobre as eleições de 2022.

O Senador Styvenson Valentim já afirmou que apenas na data da convenção deverá confirmar se será ou não candidato ao Governo do RN. No entanto, nos bastidores da imprensa potiguar muitos já dizem ter certeza que o parlamentar deverá dizer sim à disputa majoritária.