Convenções já podem acontecer a partir da próxima quarta-feira (20). No RN, chapas da oposição seguem indefinidas e a Governadora Fátima Bezerra aproveita "lerdeza" dos adversários para avançar.

As convenções partidárias poderão ocorrer a partir da próxima quarta-feira (20), com prazo razoável até o dia 5 de agosto. A dois dias do início das reuniões que definirão os candidatos destas eleições, no Rio Grande do Norte as chapas de oposição ao projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) seguem indefinidas.

Seja por lerdeza ou falta de coragem, o fato é que existem várias dúvidas. O senador Styvenson Valentim (Podemos) ainda não definiu se vai disputar o Governo do Estado. O parlamentar tem mantido o mistério, apesar de aparecer bem posicionado nas pesquisas. O próprio Valentim afirmou que vai aguardar o tempo que precisar para definir se será candidato ou não.

O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) deverá ser mesmo candidato ao Governo do Estado, mas ainda não divulgou quem será o vice ou a vice em sua chapa. Também Clorisa Linhares (Brasil 35) não divulgou quem será indicado para o cargo de vice. 

Enquanto isso Fátima Bezerra e Walter Alves aparentam muita tranquilidade, mesmo cientes que em política essa fase poderá ser meramente momentânea.

Na minha opinião, Fátima é favoritíssima, mas em política ninguém é imbatível; até porque a campanha eleitoral ainda não começou.

No entanto, já que opinei, está anotado!