Eleições 2022: Com o fim das coligações nas disputas proporcionais, partidos vão lançar candidatos "para perder" e outros para ganhar. Mas, se os "batedores de esteira" derrubarem os favoritos nas urnas o "tiro sairá pela culatra"!

Com o fim das coligações nas chapas proporcionais, alguns novatos ou até candidatos derrotados nas eleições municipais de 2020 receberam incentivos diverso$ de seus padrinhos políticos para tentarem a sorte nas eleições proporcionais em 02 de outubro, já que a nova legislação extinguiu as coligações entre os partidos.

Foi uma espécie de solução encontrada por muitos atuais detentores de cargos eletivos, que temem não renovarem seus respectivos mandatos e, neste caso, preferem então ter seus aliados regionais compondo a mesma nominata partidária para, quem sabe, na somatória geral dos votos, continuarem "mamando nas tetas" do Poder Público.

Esses possíveis candidatos estão sendo chamados de "batedores de esteira", numa alusão ao vaqueiro coadjuvante que faz todo trabalho duro para facilitar a atuação do vaqueiro principal, ou seja; o escolhido para "derrubar o animal dentro da faixa".

Acontece que aqui no Rio Grande do Norte alguns políticos que comandam partidos grandes fizeram escolhas sofríveis de "batedores de esteira", algo que poderá por um ponto final na carreira de velhos "caciques" da política potiguar.

Já outros, formaram uma nominata tão forte ao ponto de os chamados: "batedores de esteira" já estarem assombrando a turma da "velha guarda", pra valer!

Atentem bem: o resultado do pleito de outubro será repleto de surpresas.

Aguardemos...