Fátima Bezerra oficializou "chapão" com os Alves em convenção partidária; Governadora foi aconselhada por Lula a se aliar com adversários para buscar reeleição.

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, no último sábado (23), o nome da governadora Fátima Bezerra, de 67 anos, para disputar a reeleição ao governo do Rio Grande do Norte, em 02 outubro. A convenção aconteceu no ginásio da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, na Zona Sul de Natal.
 

Na ocasião, também foram anunciados Walter Alves (MDB) como candidato a vice-governador e, também, Carlos Eduardo Alves (PDT) como candidato oficial ao Senado do "chapão" que foi costurado pelo ex-presidente Lula (PT).

Além do MDB, que indicou o vice, estiveram por lá também o principal representante do PSDB no Estado, o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza, o comando do PROS, Jaime Calado e Zenaide Maia, e ainda nomes importantes do PV, como George Soares e Hermano Moraes.

Vale salientar que Carlos Eduardo e Fátima Bezerra "trocaram farpas" nas eleições estaduais de 2018, porém, agora, resolveram se unir no velho jogo político das conveniências coletivas, que terminam em benefícios individuais.

Agora é esperar a deflagração da campanha eleitoral e a reação popular.