Pesquisa Ipec/InterTV Cabugi mostra Fátima Bezerra liderando com larga vantagem; Carlos Eduardo lidera para o Senado.

 
A InterTV Cabugi divulgou, na noite desta segunda-feira (22), a primeira pesquisa contratada pela própria emissora buscando aferir as intenções de votos dos potiguares nas eleições de 2020. O Instituto contratado foi o Ipec (formado por executivos que integravam o antigo IBOPE).

De acordo com os números divulgados, Fátima Bezerra (PT) apareceu com 46% das intenções de votos, seguida de longe por Styvenson Valentim (PODEMOS) com 15%. São 31 pontos de vantagem da governadora em relação ao segundo colocado. O candidato Fábio Dantas (Solidariedade) apareceu com apenas 9%.

Rosalia Fernandes (PSTU), Clorisa Linhares (PMB), Bento (PRTB), Danniel Morais (PSOL) e Rodrigo Vieira (DC) chegaram a soma de 8%. Nazareno Neris (PMN) não pontuou. Entrevistados que disseram optar por Branco ou Nulo corresponderam a 15%. O índice dos que disseram Não saber ou Não respondeu chegou a 7%.

Para o Senado o Ipec apontou Carlos Eduardo (PDT) na frente com 27%. Na segunda colocação há um empate técnico (dentro da margem de erro) entre Rogério Marinho (PSDB) e Rafael Motta (PSB); o tucano está com 17% e o socialista com 14%, respectivamente. Vale salientar que, este ano, apenas um Senador será eleito.

A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 19 e 21de agosto em 35 municípios potiguares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número RN-09891/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-09911/2022.