Preferência do eleitor pela reeleição de Fátima Bezerra é quase indiscutível, mas crescimento de Rafael Motta poderá tornar disputa para o Senado acirrada.

Conforme anunciamos em postagem anterior, uma verdadeira enxurrada de pesquisas serão divulgadas esta semana por, pelo menos, cinco institutos de pesquisa diferentes. A credibilidade dos números fica a critério do eleitor.

Nesta terça-feira (30), foi divulgado um levantamento realizado pelo Instituto Consult. Nenhuma surpresa quanto aos números para Presidente e Governo, até porque, a preferência do eleitor pela reeleição de Fátima Bezerra vem se consolidando. Para ser mais claro, até hoje a governadora sempre esteve bem à frente dos demais adversários.

No entanto, na disputa para o Senado Federal, a cada pesquisa divulgada, uma constatação está clara: a ascensão da candidatura de Rafael Motta (PSB). Inclusive, essa tendência pôde ser corroborada quando vimos os números da Pesquisa IPEC/InterTV Cabugi que mostrou o jovem deputado no páreo, principalmente, levando-se em consideração que a peleja eleitoral apenas começou.

Os números referentes à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa variam e muito, seja por causa das regiões exploradas pelos institutos ou pela vontade de quem está pagando para ver nomes em destaque em detrimento da realidade.

Resta-nos aguardar e analisar com frieza cada levantamento.