TRE-RN rejeita mais uma ação eleitoral movida por Carlos Eduardo contra adversários e imprensa.

A estratégia do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, candidato a senador pelo PDT, de judicializar a atual campanha eleitoral, se transformou, até agora, em um enorme e constrangedor fiasco.


Por unanimidade de votos, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral rejeitaram representação feita pelo ex-senador contra a Rádio 96FM e o também candidato a senador Rogério Marinho, do PL.

Na representação, sete advogados do escritório de Erick Pereira pedem a concessão de liminar com pedido de retirada imediata de conteúdo do canal da emissora na plataforma YouTube e aplicação de multa que varia R$ 21 mil a R$ 110 mil.

Na representação, o ex-prefeito, por intermédio dos seus advogados, acusou a emissora de rádio de promover propaganda eleitoral extemporânea irregular em favor de Rogério Marinho e de criar estados emocionais contrários ao candidato Carlos Eduardo Alves, com a divulgação de um jingle e elogios ao ex-ministro do Desenvolvimento Regional.

Além da representação julgada nesta terça-feira (09), os advogados de Carlos Eduardo Alves já ingressaram na Justiça Eleitoral com outra representação contra a 96 FM, uma contra o ex-ministro Rogério Marinho, um contra outro pré-candidato ao Senado e uma contra uma empresa de pesquisa. 

Até agora, o jurídico da campanha do candidato do PDT não teve sucesso em nenhuma das representações.