Getúlio Rêgo comenta decisão no STF que suspende Lei do Piso da Enfermagem; Parlamentar manifestou solidariedade aos profissionais da saúde.

O deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB), em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta terça-feira (06), manifestou solidariedade aos profissionais da saúde ao mencionar decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu a lei que criou o piso para a Enfermagem."Para nós, que fazemos parte da equipe médica, é uma frustração muito grande porque havia uma expectativa em torno da concessão do piso, para valorizar os profissionais tão importantes na cadeia de atendimento ao povo, principalmente no momento pós pandemia. Ainda estamos no curso da pandemia, de forma mais suave, por isso não poderia haver outra expectativa senão aquela da implantação do piso, a nível de todos os segmentos de atendimento à saúde, tanto estadual, federal e municipal" opinou o parlamentar.

Getúlio Rêgo se mostrou surpreso com a falta de sensibilidade explicitada na decisão do ministro do STF que, infelizmente, frustra toda categoria de servidores da saúde que arriscam suas vidas no ambiente de trabalho para tentar salvar muitas outras."É uma surpresa que nos atinge de forma muito intensa, porque deixa de reconhecer a significância dos profissionais da saúde que estão na base de sustentação nessa importante atividade administrativa em prol da comunidade, uma garantia constitucional que vem sendo seguidamente negada ao longo dos tempos. É um impacto financeiro? É. Mas, o impacto financeiro muito maior é naquelas pessoas que estão deixando de receber o seu atendimento, por isso me solidarizo com os profissionais", completou Getúlio.