Pau dos Ferros: Nilton Figueiredo e Marianna Almeida permanecem aliados, mas estão divididos no apoio para candidatos ao Senado e Câmara Federal diferentes.


Embora o ex-prefeito Nilton Figueiredo e a prefeita de Pau dos Ferros mantenham a aliança no plano local, no que se refere à escolha de ambos para um candidato à Câmara dos Deputados e Senado Federal existe uma divisão circunstancial, mas que os dois vão procurando levar a disputa sobre "quem dar mais votos a quem" de forma sadia.

Um exemplo disso aconteceu nesta quarta-feira (07), durante a passagem da caravana da governadora Fátima Bezerra (PT) por Pau dos Ferros, quando Nilton Figueiredo e Marianna Almeida se abraçaram no percurso da mobilização, mas cada um caminharam abraçados com seus respectivos candidatos a deputado federal separados, no caso, Jaime Calado (REPUBLICANOS) e Pio X Fernandes (MDB), respectivamente.

Na caravana de ontem, Jaime e Zenaide foram recepcionados por Dr. Nilton Figueiredo, a esposa Maria José, o filho Dr. Bráulio Figueiredo, o vereador Galego do Alho e o empresário Arinaldo Maia, que também apoiam Carlos Eduardo para o Senado.  

Hoje a prefeita Marianna Almeida realizará caminhada ao lado de seus seguidores e o médico Pio X Fernandes pelos Bairros Frei Damião e Domingos Gameleira, com saída da Rua Hemetério Fernandes.

Aparentemente, Nilton e Marianna estão afinados de forma geral. No entanto, tanto na disputa para o Senado quanto para Deputado Federal ambos passarão por um "teste nas urnas" envolvendo diretamente a capacidade de transferir votos por parte dos dois.

Acompanhemos o desenrolar desta situação atípica em solo pau-ferrense.