Decoração natalina na cidade de Portalegre encanta turistas e habitantes de outras cidades do Alto Oeste.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Portalegre nos encaminhou um release detalhando como sucedeu a abertura da segunda edição do "Natal na Serra", realizada no último sábado (26). Na ocasião, o gestor do município serrano acendeu as luzes da decoração e revelou uma ornamentação natalina impecável, algo que encantou turistas e habitantes de outras cidades da região.


A decoração está espalhada por diversos pontos da cidade, um presépio suspenso está montado na Igreja Matriz, muita luz e brilho podem ser vistos na Casa de Câmara e Cadeia, importante monumento histórico do município, no mercado público, com quase 200 metros de iluminação, na praça central e nos arredores.

Pelo que nos foi repassado, até o dia 23 de dezembro, o "Natal na Serra" vai contar com uma programação cultural recheada de apresentações das escolas municipais e de artistas da região, e também com a "Vila de Sabores", uma praça de alimentação organizada especialmente para o evento, com restaurantes e bares locais.

Ainda segundo as informações, como parte da programação, no dia 7 de dezembro, acontecerá um show com o Padre Nunes, marcando o encerramento da Festa da Padroeira e, também, o aniversário de 261 anos do município.