Polícia prende sete suspeitos por organização criminosa em cidades do Alto Oeste Potiguar; mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Pau dos Ferros, Francisco Dantas, Portalegre e Antônio Martins.

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (29), uma operação para combater uma organização criminosa voltada ao crime de tráfico de drogas, com atuação no município de Pau dos Ferros/RN e região. 

As investigações duraram cerca de quatro meses e desvendaram um núcleo oriundo do estado do Ceará, que revendia material entorpecente para outros traficantes do Alto Oeste Potiguar.

Segundo o delegado Dr. Inácio Rodrigues, durante as diligências foram cumpridos 07 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pau dos Ferros, Francisco Dantas, Portalegre e Antônio Martins.

Dos suspeitos presos por força de mandado, cinco também foram autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo e munições. Com eles foram apreendidos: dinheiro fracionado, aparelhos celulares, três armas de fogo e porções de entorpecentes.

Os presos foram conduzidos a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A operação foi deflagrada pela 53ª Delegacia de Polícia (DP de Pau dos Ferros), e contou com a atuação de cerca de 120 policiais civis e militares.