Servidor público de Encanto é exonerado após confessar uso de perfil falso para caluniar moradores do município. Criminoso usava computador da Secretaria de Saúde, que deveria ser utilizado por ele para trabalhar.

Um servidor público que atuava como agente de endemias na cidade de Encanto, na região do Alto Oeste potiguar, foi exonerado do cargo após virar alvo da Polícia Civil em uma investigação contra calúnias, injúrias e difamações voltadas a moradores do município.


Segundo as investigações, o agente de endemias teria criado um perfil fake em uma rede social com o objetivo de agredir a honra de moradores da região. Ainda de acordo com a polícia, para cometer os crimes, ele usava um dos computadores da Secretaria de Saúde, que deveria ser utilizado por ele para trabalhar.

Na última sexta-feira (25), policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Pau dos Ferros cumpriram dois mandados de busca e apreensão, para apreender celulares e mídias para subsidiar a investigação.

De acordo com o Portal Radar RN, as buscas foram cumpridas no local de trabalho do servidor, na Secretaria de Saúde, e na sua casa, no sítio Várzea Nova. Segundo a Polícia Civil, o homem confessou o uso do perfil falso.

"Na delegacia, o servidor público confirmou as acusações de que teria criado o perfil que é utilizado para agredir aproximadamente 50 cidadãos da cidade de Encanto, com insultos reportados nos stories, mas apenas como uma brincadeira, porque não tinha nada contra as pessoas ofendidas", informou a polícia.

Com a identificação e a confissão, o servidor foi exonerado da função pública que ocupava há dois anos e responderá pelos crimes na Justiça, segundo a Polícia Civil.