O abraço caloroso de Marianna Almeida em Nilton Figueiredo, após a vitória de Galego do Alho, revela clima de entusiasmo pela continuidade da união do grupo situacionista.


Futricas, intrigas, vira-casaca repentina de antigos aliados e as inúmeras conversas de "menino besta" nas esquinas de Pau dos Ferros parecem não ter afetado a afinidade política existente entre a prefeita Marianna Almeida e o ex-prefeito Nilton Figueiredo, que a julgar pelas imagens de um abraço caloroso, na manhã desta terça-feira (06), logo após a vitória do vereador Galego do Alho para presidir a Câmara Municipal a partir de 1º de janeiro de 2023, está mais explícita do que antes.

Para quem conhece o jogo de bastidores que havia em torno da eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo, muitos tomaram conhecimento que o grupo de oposição estava "lambendo sabão" na torcida pela mudança de um voto na bancada situacionista para, pelo menos, com o orçamento da Câmara disponível tentar atenuar o cenário de "terra arrasada", principalmente, após os consecutivos insucessos eleitorais do ex-prefeito Leonardo Rêgo e a, inesperada, derrota do quase ex-deputado estadual Getúlio Rêgo.

Com Dr. Nilton e Marianna unidos, em um cenário que a gestora pau-ferrense mantém seus aliados à frente do Legislativo e com as fortes parcerias administrativas engatilhadas com o Governo do Estado, Governo Federal e, também, com o apoio irrestrito do deputado estadual Galeno Torquato, fica difícil imaginar que a Prefeita de Pau dos Ferros recue nos atos administrativos de sua gestão.

Não precisa ser muito inteligente para notar que em Pau dos Ferros a oposição está, visivelmente, "capenga".