A alegria dos que chegam à Assembleia Legislativa contrasta com o clima melancólico dos que se despedem da Casa; alguns praticamente em fim de carreira.

A política é cíclica. Hoje, dificilmente encontramos um eleitor de velhos "caciques" potiguares que, outrora, eram considerados quase "deuses na terra" e, atualmente, estão inseridos no contexto da célebre frase que escancara uma realidade inevitável: "em político sem mandato nem o vento bate nas costas". 

A verdade é que a população se cansou e alguns estão até com vergonha de um dia terem votado em muitos "coronéis da política", travestidos de benfeitores da democracia, mas que, ao que parece, estão praticamente em fim de carreira. 

Uns por causa do longo tempo ocupando mandatos; outros "vítimas" do direito democrático popular de desejar renovar a Casa do Povo. Então, por favor senhores que se vão; tenham paciência. 

Quanto aos que chegam, especialmente para ocuparem assentos na Assembleia Legislativa do RN fica a dica: cuidado com a vaidade do poder, cada vez mais efêmero, graças a Deus, em virtude do esclarecimento do eleitorado que não se deixa enganar mais. 

Quem está chegando agora, trabalhe para valer, principalmente, se não quiser cantar um trecho da música eternizada pela dupla sertaneja Leandro e Leonardo: 

"Não aprendi dizer adeus, não sei se vou me acostumar...".

O último a sair, por favor, apague a luz.