Comunicadores de Mossoró e Caraúbas denunciam que esposa do Prefeito de Francisco Dantas e filha do Presidente da Câmara Municipal estariam, supostamente, recebendo o Auxílio Brasil do Governo Federal. Verdade ou mentira?

Lendo publicações do blogueiro João Marcolino (de Caraúbas) e do Portal Na Boca da Noite (de Mossoró), observei que uma denúncia curiosa está em destaque nestes veículos de comunicação do RN.

É que, de acordo com o que está sendo divulgado, supostamente, tanto a primeira-dama Rhuandeska Carvalho, esposa do prefeito de Francisco Dantas, José Adolfo Neto (PSB), quanto Zélia Dantas, filha do presidente da Câmara Municipal, Itaiguara Dantas (PSB), estariam constando como beneficiárias no cadastro do programa Auxílio Brasil, do Governo Federal.

Vale relembrar que o referido programa social (criado para atender pessoas em situação de vulnerabilidade econômica) voltou a ser denominado Bolsa Família. 

E o grande problema aqui se dá em torno da veracidade da denúncia, já que a esposa de um Chefe do Poder Executivo e a filha de um Presidente do Poder Legislativo, notoriamente, não se enquadram no perfil de pessoas com baixa renda.

Segundo o Portal Na Boca da Noite, tentativas de contatos com as duas denunciadas foram efetuadas sem sucesso.

Todavia, O Blog Política Pau-ferrense também oferece o espaço para o esclarecimento das partes envolvidas. Aguardemos.