No 1º pronunciamento do ano no plenário da Assembleia Legislativa, novos deputados estaduais destacam expectativas para legislatura.

Na primeira sessão ordinária de 2023, os deputados utilizaram o horário destinado às lideranças para se pronunciar, dois deles estreando no Plenário da Casa Legislativa: Luiz Eduardo (Solidariedade) e Neilton Diógenes (PL).


O deputado Luiz Eduardo fez seu pronunciamento na Casa apresentando sua trajetória, desde Belém do Pará, onde nasceu, até o município de Maxaranguape, onde se tornou empresário e se elegeu prefeito. O novo parlamentar comentou a mensagem governamental lida no Plenário da Assembleia no último dia 2. "Serei vigilante", afirmou o parlamentar, que propôs a criação de uma frente em defesa do Turismo.

Estreando no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Neilton Diógenes contou sua trajetória, desde quando vendeu perfumes em uma banca do mercado de Apodi, sua terra natal, passando pelas atuações na Enfermagem e Corpo de Bombeiros, sendo também vice-prefeito de Apodi. "Farei um mandato voltado para a população e para a atração de empresas", destacou o parlamentar.

Ainda durante a sessão, A deputada Isolda Dantas (PT) cumprimentou a nova bancada feminina da Casa, agora formada por 5 parlamentares (antes eram 3) e lembrou de sua chegada à Assembleia Legislativa há 4 anos.

Reconduzido à liderança da governadora Fátima Bezerra, tendo como vice-líder o deputado Kleber Rodrigues (PSDB), o deputado Francisco do PT cumprimentou o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), pela capacidade de articulação na formação da Mesa Diretora da Assembleia nos dois biênios da atual legislatura.