Assembleia Legislativa divulga nota de pesar e decreta luto de três dias pela morte do Ex-deputado Raimundo Fernandes.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em nome do presidente Ezequiel Ferreira e dos 23 deputados estaduais, lamenta o falecimento do ex-deputado estadual Raimundo Nonato Pessoa Fernandes, 80 anos, em decorrência de um acidente doméstico na escada de sua casa em Natal.


O Legislativo do Rio Grande do Norte também se despede do ex-deputado Raimundo Fernandes com homenagens e luto oficial. O decreto foi assinado pelo presidente Ezequiel Ferreira e a Mesa Diretora com luto oficial por três dias, na Assembleia Legislativa, e bandeiras a meio mastro em respeito à memória do ex-deputado.

O rito de despedida será em Natal, nesta sexta-feira (31), com velório durante todo o dia e seguindo até às 17h com a realização de uma missa e sepultamento no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

O deputado Raimundo nasceu no município de São Miguel em 11 de julho de 1942. Auditor fiscal, foi deputado estadual durante oito mandatos e por mais de 40 anos dedicou-se ao trabalho no Legislativo Estadual. Iniciou sua extensa trajetória no legislativo em 1982, na 53ª Legislatura.

Raimundo Nonato Pessoa Fernandes era um apaixonado por suas raízes. Prefeito do município de São Miguel entre 1977 e 1982, governou o Rio Grande do Norte de maneira interina neste mesmo período. Ele deixa a esposa Maria Gisenira Diógenes de Freitas Fernandes, carinhosamente chamada por ele de Nirinha e a filha, Patrícia.