Prefeitura de Itaú agiliza serviços de recuperação de pavimentação na Rua Padre Manoel Balbino; obra também contempla urbanização, paisagismo e iluminação de canteiros.

Os moradores da Rua Padre Manoel Balbino, localizada no 'Bairro da Parabólica', há vários anos tiveram que suportar a deterioração de uma obra de pavimentação que, infelizmente, causou muito mais prejuízos do que trouxe benefícios para os populares residentes no logradouro, sobretudo na parte inferior, principalmente, no período chuvoso quando as águas pluviais invadiam as residências, além de deixar um rastro de lama deplorável.

Acontece que saía prefeito e entrava prefeito e a situação não mudava, apesar dos apelos constantes da população de uma rua bastante extensa, com duas vias de tráfego, mas, com apenas uma possibilitando a passagem de veículos, algo que, inclusive, era um verdadeiro "terror" para os proprietários de automóveis e motocicletas.

Todavia, como há um tempo para tudo nesta terra, coube à atual gestão do prefeito Dr. André Júnior tomar uma providência concreta e, através de recursos próprios, está recuperando a pavimentação das duas vias de acesso à Rua Padre Manoel Balbino. Por falar nisso, conforme verificamos pessoalmente, os serviços estão sendo agilizados, apesar das chuvas que tem caído nos últimos dias.

Em parceria firmada com o Governo Federal, a gestão municipal, através da Secretaria de Obras, também está realizando um trabalho paralelo de urbanização dos canteiros, que incluirá benfeitorias como paisagismo e renovação da iluminação pública na localidade.

"Esta obra tem um significado simbólico para os moradores desta rua, já que durante a campanha eleitoral pude acompanhar os relatos das pessoas residentes ali. Tenho certeza que, através de nossas ações administrativas, estamos resgatando a dignidade de um povo que estava esquecido, mas, a partir de agora, poderá contar com nosso empenho no sentido de melhorar a qualidade de vida do cidadão", destaca o prefeito André Júnior.