Técnico de enfermagem Pedro Neto obtém aprovação popular elevada em votação realizada pelo Coren/RN; jovem Apodiense é cotado para disputar vaga no Poder Legislativo.

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) divulgou, na última quinta-feira (20), o resultado da votação do 'Prêmio Protagonista da Enfermagem Potiguar', que vai homenagear profissionais que desenvolvem um trabalho de relevância e contribuição para o crescimento, valorização e protagonismo na Enfermagem.

Entre os destaques está o jovem Pedro Neto, que com o seu jeito carismático e atencioso na assistência aos pacientes tanto no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, na cidade de Pau dos Ferros, assim como, também, no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, na cidade de Apodi, vem obtendo grande simpatia junto à população e colegas de profissão.

O jovem Apodiense teve seu nome escolhido por eleições internas como protagonista da enfermagem no Hospital Cleodon Carlos de Andrade, tendo sido eleito com 816 votos como protagonista da enfermagem da VI Região de Saúde de Pau dos Ferros.

A votação aconteceu de 10 a 17 de abril, através do site do Coren-RN e teve grande participação da categoria, com 14.916 votos de enfermeiros, 12.091 votos de técnicos e 5.246 de auxiliares de Enfermagem. Os candidatos foram indicados por instituições de saúde de todo o estado, após votação interna.

Pelo que dizem, Pedro Neto já está sendo procurado por grandes lideranças políticas de Apodi para, talvez, entrar na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal, possibilidade que chegou a ser cogitada em eleições anteriores, mas, para 2024 parece que o sonho poderá virar realidade.