Pau dos Ferros: Prefeita Marianna Almeida assina ordem de serviço para retomada das obras no Complexo Turístico Serrote do Jatobá.

Na manhã desta sexta-feira (12), a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, assinou a ordem de serviço para a execução da obra do Complexo Turístico do Serrote Jatobá, local onde será construído o Santuário de Nossa Senhora da Conceição. A construção ocorrerá em três etapas distintas.

Apesar da importância desta obra, a gestão anterior deixou-a paralisada, principalmente devido às pendências com o IDEMA. Isso, pelo fato de que a obra não possuía as licenças legais necessárias, o que impediu a atual gestão a continuidade imediata da obra.

Após mais de dois anos, de várias medidas serem tomadas, como a compensação de reflorestamento para mitigar os impactos da infração relacionada à Licença de Supressão Vegetal da obra, a obra será retomada. 

Para isso, os valores dos serviços precisaram ser atualizados, gerando um aumento significativo que ficou a cargo dos cofres municipais, uma vez que os valores dos convênios do Ministério do Turismo não são reajustados. Essa elevação totalizou aproximadamente R$ 1.600.000,00.

"Isso é compromisso e responsabilidade com o bem público. Sobretudo, prestação de contas com o povo de Pau dos Ferros, que precisa saber da verdade", destacou a gestora pau-ferrese.

No ato da assinatura, estiveram presentes os Vereadores Galego do Alho e Gugu Bessa, o Secretário de Infraestrutura Erismar Queiroz, o Engenheiro Erivaldo e o responsável pela empresa que executará o serviço.