Mais duas enquetes realizadas nas redes sociais revelam vantagem de Alyson Colaça em possível embate eleitoral contra Célio de Elizeu, em 2024, na disputa pela Prefeitura de São Miguel.

Inegável é o crescimento na preferência popular pelo nome do vereador Alyson Colaça, pelo menos nas redes sociais, quando o assunto é a disputa pela prefeitura de São Miguel em 2024, especialmente quando o nome do parlamentar é confrontado em uma polarização com o atual gestor do município Célio de Elizeu, que está amargando um dos piores desgastes administrativos já vivenciados por um Chefe do Poder Executivo da cidade serrana.

Os números sinalizando o ótimo desempenho de Alyson Colaça, que inclusive está ocupando pela segunda vez o cargo de vereador, sendo que nas eleições de 2020 foi o campeão de votos, segundo informações, já teria despertado um certo clima de receio entre os bajuladores de Célio de Elizeu. Mas, há quem diga que o gestor encara o assunto de forma esnobe (de salto alto) e, supostamente, estaria mais interessado em alertar aos seus asseclas para capricharem na distribuição do cuscuz aos sábados, na sede da secretaria de Obras e Transportes.

Enquanto isso, verificamos que a página do instagram @enquetepolíticarn, que possui mais de 21 mil seguidores, aferiu as intenções de votos dos internautas em uma enquete onde foram colocados para votação os nomes de Alyson Colaça, Célio de Elizeu e a opção NENHUM. 

O resultado, divulgado nesta quarta-feira (19), apontou uma enorme vantagem de Alyson em relação a Célio. O atual vereador obteve 571 citações (61%), enquanto que o prefeito alcançou apenas 167 (18%), ficando na terceira colocação, já que a opção NENHUM chegou a 204 votos (21%).

Na tarde desta quinta-feira (20), foi a vez da página, também do instagram, @noticias_de_sao miguel divulgar os números de mais um levantamento. Em um confronto polarizado, Alyson Colaça obteve 561 votos (57%), desbancando mais uma vez Célio de Elizeu que empalmou 419 citações (43%), detalhe: com um print de uma, suposta, imagem do Chefe de Gabinete, Fábio Carvalho, rolando em grupos de WhatsApp, praticamente, implorando para a "turma do contracheque" participar da enquete. Seria um reflexo de desespero? Não sei.

Obviamente, os resultados dessas enquetes não possuem embasamento científico necessário para compararmos com levantamentos realizados por institutos de pesquisa tradicionais. No entanto, serve para medir o "termômetro eleitoral momentâneo" quanto ao atual cenário político de São Miguel. Afinal de contas, não são robôs que votam nas enquetes; existem pessoas por trás opinando!