Itaú: Zé Roberto (Pezão) decide apoiar projeto de reeleição do Prefeito André Júnior. Anúncio de aliança enfraquece planos do grupo de oposição.

Reviravolta na política de Itaú. Após dias de diálogo intenso rolando nos bastidores, o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, Zé Roberto (Pezão), decidiu apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito, Dr. André Júnior, que tentará renovar o mandato nas eleições de outubro deste ano ao lado do vice-prefeito Paulinho.  

Na última noite de 2023 (festa da virada), Zé Roberto recebeu André Júnior em sua residência, ocasião em que os dois firmaram o entendimento de caminharem unidos em busca da continuidade de mais avanços administrativos para a cidade.

A notícia que está tendo uma ampla repercussão na cidade foi confirmada ao nosso blog tanto pelo prefeito André Júnior quanto pelo seu novo aliado Zé Roberto, em conversa por telefone na noite de ontem (1º de janeiro).

"Chegamos a um entendimento, após um longo diálogo em prol de fortalecer o progresso do nosso município. Zé Roberto é uma pessoa inteligente, focado nos interesses da coletividade e, sem nenhum tipo de exigência, está chegando para somar com nosso grupo político", frisou André Júnior. 

Nesta mesma linha de argumentação, Zé Roberto enfatizou que embora tenha sido adversário do prefeito André Júnior na eleição passada, pontuou que jamais nutriu sentimento de rivalidade pessoal com o atual gestor e que, portanto, considera sua postura democrática como um gesto de sinalização à população de Itaú de que contribuir para o desenvolvimento da cidade está acima de quaisquer interesses particulares.

"Sempre deixei claro que jamais seria candidato por imposição, inclusive, esse nunca foi o meu estilo de fazer política. Estou cumprindo uma missão administrativa importante em Umarizal, mas nunca deixei de pensar no melhor para Itaú. Desta forma, não tenho nenhum constrangimento de reconhecer que o atual momento é de cultivar a paz, e não de semear a discórdia entre os itauenses. Resolvi caminhar com Dr. André Júnior porque entendo ser a melhor opção para Itaú seguir avançando", destacou Zé Roberto.