Minha Casa, Minha Vida: Pau dos Ferros é contemplada com 50 casas populares do Governo Federal.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), recebeu do Governo Federal a confirmação de que o município foi beneficiado com 50 casas populares.

"É mais política habitacional para o nosso povo, fruto de muito empenho e trabalho da nossa equipe para submissão de projetos para sermos contemplados pelo Ministério das Cidades, através do Programa Minha Casa Minha Vida Entidade Urbano. Estamos todos muito contentes com a notícia!", comemorou a secretária de Desenvolvimento Social, MonaLisa Torquato.

A princípio o Rio Grande do Norte seria contemplado com 933 unidades habitacionais, porém após articulações do governo estadual junto ao governo federal o número foi quase quadruplicado e as unidades vão beneficiar mais de 15.5 mil pessoas no RN.

Além disso, a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) atuou junto aos municípios e associações orientando sobre os critérios para habilitação das propostas e condicionantes de critérios de seleção.

Em todo Brasil foram mais de 112,5 mil moradias selecionadas. O investimento previsto é de R$ 11,6 bilhões para beneficiar mais de 440 mil pessoas no país. O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da Portaria, podendo ser prorrogado de ofício pelo Ministério das Cidades.