Para atender às crescentes demandas do tráfego de veículos e pedestres em Pau dos Ferros, a Câmara de Vereadores promoveu uma audiência pública na tarde dessa segunda-feira (07).
Ao explicar os motivos da realização do evento, a vereadora Aldacéia Oliveira ressaltou: "Estamos nos colocando no lugar do outro, das pessoas que vivem e circulam na cidade."
Com a colaboração de instituições que discutem os "Desafios e Soluções para a Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito de Pau dos Ferros", o Legislativo teve um diálogo aberto com os cidadãos sobre as problemáticas que têm afetado as vias nos últimos anos. "Essa é a maneira de fortalecer e estreitar nossos laços", enfatizou o presidente da Casa, Jaime de Carvalho.
A conversa resultou em uma lista de sugestões para pleitear melhorias, incluindo parcerias e convênios, projetos e ações educativas, reforço nas fiscalizações, melhorias na acessibilidade e sinalização, regulamentação de estacionamento, destinação adequada dos veículos coletivos, implantação do transporte público e criação de um anel viário.
As audiências públicas são instrumentos essenciais de participação social na tomada de decisões administrativas e desempenham um papel importante no avanço das políticas públicas. Reconhecendo isso, o parlamentar Alany Samuel pediu o apoio das autoridades presentes para abordar essas questões. "Hoje, precisamos de ajuda. E vamos precisar ainda mais no futuro", destacou.
Estiveram presentes como debatedores representantes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), do 7° Batalhão da Polícia Militar (7° BPM) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), além dos vereadores.