Em entrevista à Rádio Mix FM - de Natal, na última terça-feira, (09), o deputado federal João Maia (PP) declarou que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), é o nome natural da federação União Progressista para disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2026.
Segundo João Maia, Allyson é um "fenômeno" com "82% de aprovação em Mossoró" e um capital político raro.
O deputado ressaltou que a força eleitoral do prefeito o coloca em uma posição vantajosa, afirmando que "a preço de hoje, não tem perigo de Allyson não estar no segundo turno."
Apesar disso, João Maia destacou que uma candidatura forte precisa ser baseada em um plano de governo consistente, defendendo a "inovação" em vez da "renovação" na gestão. Ele também avaliou o cenário político atual, observando que a polarização entre PT e PL pode favorecer Allyson em um eventual segundo turno e que a federação é um grupo "muito forte", com quatro deputados federais e o controle das prefeituras de Mossoró e Natal.
Por fim, o deputado expressou sua visão sobre o senador Styvenson Valentim (PSDB), afirmando que ele "faz mais bem ao Rio Grande do Norte sendo senador."