Robinson Faria fala em "traição"; Paulinho Freire responde que o partido nunca apoiou Rosalba


A iniciativa do Partido Progressista (PP) de buscar autonomia no Rio Grande do Norte irritou o vice-governador Robinson Faria (PMN), que, mesmo sendo de outra legenda, comandou os progressistas potiguares durante quase quatro anos. Robinson rebateu, no Twitter, o posicionamento do vereador natalense Chagas Catarino (PP), que defendeu o rompimento do PP com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), alegando falta de reciprocidade da democrata com a legenda. "Aqui, de público, discordo da posição tomada pelos integrantes do PP", declarou o vice-governador.

Robinson Faria também acusou integrantes do PP de terem traído a candidatura de Rosalba. "Foi na sede do PP que acorreu a principal traição a nossa campanha. Na reunião de ontem [quarta-feira] estavam alguns dos principais protagonistas da traição", acusou Faria. A reunião citada pelo vice-governador ocorreu na última quarta-feira, no gabinete do prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire (PP). Participaram da conversa, além do prefeito, o presidente da comissão provisória que dirige a legenda, Benes Leocádio, e os vereadores Chagas Catarino e Albert Dickson.

"Independente"


Durante a reunião, os integrantes do PP decidiram tomar medidas para fortalecer a legenda. De acordo com Paulinho Freire, em nenhum momento foi decidido nada em relação ao governo do DEM. "Isso não tem lógica. O PP não participou da coligação que elegeu Rosalba. O partido se declarou independente durante as eleições. Alguns membros apoiaram Rosalba e outros apoiaram Iberê. Não tem como o PP romper com o governo porque nunca participou dele. Se alguém deu uma declaração nesse sentido, foi pessoal. O partido não se posicionou", declarou Freire.
 
Paulinho Freire diz que seu partido nunca apoiou Rosalba

O prefeito frisou que apoio a candidatura de Rosalba Ciarlini, assim como outros colegas de partido, de forma individual. "Essa cobrança em relação ao PP é indevida. Eu apoiei Rosalba, acredito no seu governo. Cada integrante do PP fala por si. Não existe ainda uma definição ou orientação partidária em relação ao governo, que está apenas começando", reforçou. Paulinho faz parte do grupo político liderado por Robinson Faria. Ele foi indicado para ser vice de Micarla nas eleições de 2008 pelo vice-governador.

Diario de Natal