Em Pau dos Ferros, quem estender roupas em varais na frente das residências... Vai levar "puxão de orelha!"


Essa agora foi de lascar!

Sinceramente falando, fico até um pouco constrangido em criticar alguma ação oriunda de uma pessoa tão elogiável como ser humano e competente do ponto de vista profissional como a secretária, Fátima Araújo, mas neste caso minha querida amiga, tenho que ficar ao lado do povo e pelo o que eu entendi...

A sua equipe visitará os bairros de Pau dos Ferros num trabalho de 'conscientização ambiental', que já começou pelos bairros Manoel Domingos e João XXIII, aconselhando as pessoas a não estenderem roupas em varais na frente das residências para a paisagem ficar mais agradável (bonita), não é isso mesmo?

Mas, eu pergunto?

Esta ação não estaria interferindo diretamente na liberdade das pessoas de usufruírem dum espaço particular (Leia-se suas residências)?

Será que os cidadãos pau-ferrenses, que já pagam devidamente os seus impostos altíssimos e abusivos em dia, não terão direito mais nem a usufruir dos espaços de suas propriedades particulares?

E as pessoas que em suas residências não tem quintal, vão estender as roupas onde?

Dentro de casa ou no telhado? Onde vocês preferem?

Não seria melhor, já que a única preocupação é melhorar a visão paisagística dos bairros no município, a prefeitura praticar um negóciozinho bonitinho, prático e eficiente denominado de: arborização paisagística urbana?

Mas já que vocês insistem nesta questão de roupas nos varais, porque os que fazem a Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo não orientam o prefeito DEMOCRATA, Leonardo Nunes Rego, a construir uma lavanderia em cada bairro? 

Não resolveria de vez este problema e que vocês consideram tão prejudicial para o município?

Por favor, não entendam estes questionamentos como algum tipo de ofensa ao trabalho de vocês, até porque não é este o meu objetivo, ao contrário, desejo ajudar (o povo). 

Acredito que os meus questionamentos tem o objetivo de apontar soluções melhores para os dois lados envolvidos nesta questão, mas... se por acaso os que fazem a administração municipal não quiserem entender desta maneira...

Paciência!

Que o povo se manifeste, opine, cobre os seus direitos sem medo de serem perseguidos, pois até onde eu tenha conhecimento... Vivemos em uma DEMocracia!

Ou eu estou errado?