Secretária Fátima Araújo, explica por e-mail episódio polêmico sobre a colocação de roupas em varais na frente das residências


A Secretária de Meio Ambiente Urbanismo e Turismo de Pau dos Ferros, Fátima Araújo, em respeito aos pau-ferrenses e extremamente atenciosa com este blog, nos enviou um e-mail onde ela explica detalhadamente o episódio polêmico envolvendo a colocação de roupas em varais na frente das residências dos pau-ferrenses.

Confira Abaixo:

Caro amigo Clodoeudes Fernandes, 
Sei que a sociedade merece um esclarecimento, mas a história foi tão distorcida por um rapaz que quer se promover politicamente, aliás foi nosso aluno, e tenho certeza que a escola não o preparou para mentir com o intuito de cair na graça das pessoas, que não me satisfazia entrar em choque, até porque todos me conhece e sabe que quando assumo uma função, eu trabalho com dedicação e amor, pois é, essa é a palavra chave. AMOR. 

Tenho nomes bem claro na mente que tenho certeza que elas são capazes de dizer se eu e equipe passamos lá ou não. Dona Zefinha , dona Lindalva, dona Terezinha e tantos outros que nos receberam com apreço e carinho. O nosso objetivo é conscientizar e informar aos nossos moradores que a organização ambiental, urbanística e paisagística da nossa cidade não depende só do poder público, e sim de todos nós.

Portanto, entra a questão dos varais externos, de postes pra arvores de arvores para calçadas e assim formando um verdadeiro entrelaçado que muitos moradores reclamam que acaba afetando a visibilidade deles próprio. Começamos este trabalho educativo logo pelo bairro Manoel Domingos e João XXIII porque é um dos nosso cartão de visita. 


Entretanto o trabalho continua, seria bom que também quando possível fosse elogiado. Algumas situações do bairro que nos cabe resolver estamos empenhados para solucionar, não estamos fazendo nem um trabalho irresponsável nem tão pouco pra prejudicar ninguém, porém, começamos agora essa campanha, nos dispondo a solucionar juntos o problema que foi denunciado a secretaria do meio ambiente urbanismo e turismo por eles mesmo. 

Acho que é normal esse impacto, pois a sociedade só se organiza mudando hábitos errados por melhores hábitos, no seu próprio espaço. Não é verdade? O culto do belo faz parte da cultura do homem e possuir uma visibilidade agradável às pessoas muda nossa vida para melhor. O nosso objetivo é fazer o melhor pela nossa cidade e por nosso povo. 

Não é de minha prática desagradar ninguém, sempre me relacionei bem com as pessoas, independente de raça, cor, ou condição social, ou posição política, vejo-as todas por igual, só quero o bem de todos. Só peço a DEUS sabedoria e discernimento para perdoar pessoas que tentam desvirtuar o meu trabalho. Mais deixo bem claro, estou firme e consciente de minhas obrigações como profissional. 

Muito obrigada pelo apoio. Abraços e que DEUS lhe abençoe. 

Fátima Araújo
Secretária de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo