1º capítulo da série: Como se explica?


Como se explica...

A não instalação até agora do Plano Diretor de Pau dos Ferros, já que desde 2006 o Gabinete Executivo da prefeitura prometeu agilizar a instalação deste importante instrumento de preservação dos bens ou áreas de referência urbana (Estatuto da Cidade), mas que até agora não saiu do papel?

Como se explica...

O fato da prefeitura de Pau dos Ferros ter enviado um Projeto de Lei à Câmara solicitando dos ilustríssimos senhores edis o remanejamento de recursos da ordem de R$ 100.000,00 - que seriam injetados na realização de exames no laboratório da prefeitura -, para serem "torrados" com publicidade?

Como se explica...

A prefeitura ter que remanejar recursos que seriam destinados para a realização de exames no laboratório da prefeitura para investir em publicidade, sendo que esta administração já desembolsa supostamente cerca de R$ 800.000,00 com uma empresa de propaganda contratada exclusivamente para divulgar as ações institucionais de todas as secretarias?

Como se explica...

A "mágica" usada pela a prefeitura de Pau dos Ferros para convencer o Ministério Público de que tem condições financeiras de manter uma folha salarial altíssima com pessoas ocupando cargos comissionados ou sendo contratadas por suposto "apadrinhamento político", mas que não tem receita disponível para convocar as pessoas que passaram no último concurso público realizado e que aguardam em vão por um emprego público?

Como se explica...

A reformulação absurda por parte desta gestão de um Código Tributário abusivo e que "sangra" o dinheiro dos contribuintes, quando no passado o atual prefeito (na época candidato) defendia o fim dos impostos, inclusive o da CIP, lembram?

Como se explica...

A atual administração manter vários parentes e agregados da parentela do prefeito ocupando cargos de confiança, se no passado a bandeira defendida pelo o atual Chefe do Executivo era de expurgar o nepotismo da prefeitura de Pau dos Ferros?

Como se explica...

A denúncia de que a empresa de propriedade de uma vereadora aliada do prefeito ser a única a descontar os cheques do programa "Reforma Cidadã", cujo o referido programa é realizado através da pasta comandada pela pré-candidata a prefeita do grupo governista?

Alguém da prefeitura de Pau dos Ferros poderia responder à população estes questionamentos levantados pelo o blog?

É meus amigos, pelo visto, esse pessoal da prefeitura não gosta muito de dar explicações...

Ou eu estou errado?