Prefeito, Leonardo Rego, estaria cooptando adversários com empregos na prefeitura. E os concursados, não vão chamar?


O blogueiro, José Antonio Nunes, denunciou em seu blog (Folha Regional) neste último fim de semana, a adoção da prática de "empreguismo" na prefeitura de Pau dos Ferros e que estaria sendo patrocinada pelo o prefeito, Leonardo Rego (DEM), para tentar cooptar antigos adversários ferrenhos do grupo situacionista, tudo isso, visando as eleições municipais do próximo ano.

Segundo insinuou o referido blogueiro, o prefeito estaria nomeando e contratando sem concurso pessoas ligadas ao grupo político do ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB) - pré-candidato da oposição -, para tentar convencê-las a apoiarem o projeto político do grupo situacionista em 2012, ou seja, colocar Emília Suzana e Fabrício Torquato na prefeitura (prefeita e vice de novo?).

Confira abaixo um trecho da matéria:

O prefeito Leonardo Rêgo começa a cooptar e a atrair com emprego aos aliados de Nilton Figueiredo.


Vejam Ana Paula Pignatário esposa de Gadinho, de uma hora pra outra virou coordenadora do CRAS. Gugu do Riacho do Meio que brigava por Nilton nas eleições passadas, Luiz Antonio da Avenida 13 de Maio, estas pessoas foram contempladas repentinamente com empregos vindo da administração do prefeito Leonardo Rêgo.


Como será que estão se sentindo aqueles o qual o prefeito assumiu compromissos? Como será que estão se sentindo aqueles que votaram no prefeito numa perspectiva de trabalhar na prefeitura? Pior ainda porque será que o MP não enxerga este artifício que está sendo utilizado pelo prefeito Leonardo Rêgo e sua corja de bufões?


Comentário do Blog: Emprego e "empreguismo", embora tenham pronúncia e grafia com uma certa similaridade, diferem bastante na semântica e na prática, pois o primeiro é obra da política, já o outro da politicagem. Um é salutar e o outro é um mal endêmico, uma forma perversa de apropriação do poder estatal. 

O emprego é a ocupação remunerada exercida por uma pessoa. É fruto de uma conquista pelo meio legal, onde para se manter é preciso que haja competência e necessidade. 

Já o empreguismo é um vício histórico que ignora a competência e a necessidade. É a contrapartida para contemplar os cabos eleitorais e os "afilhados políticos", constituindo-se num verdadeiro aparelhamento partidário da máquina pública. 

Seria excelente se a partir de agora, o Ministério Público passasse a fiscalizar de uma maneira mais rigorosa esse tipo de prática que estaria existindo na prefeitura local, pois se estas informações publicadas pelo blog Folha Regional forem confirmadas...

Pessoas estariam sendo contratadas sem concurso público somente para atender aos "caprichos políticos" do atual prefeito e isto é uma vergonha!

Será que o Ministério Público, caso as denúncias sejam confirmadas, permitirá a continuidade do aparelhamento partidário da máquina pública em nosso município?

Enquanto muitos que fizeram concurso esperam ansiosamente para um dia serem chamados (contratados)... 

Outros, supostamente, recebem empregos apenas por "afinidade" política ou então, para criar alguma.

Pode um negócio desse!!!