Antonio Martins: Ex-secretária da Educação diz que houve perseguição política e cita nomes


A professora Ana Maria Vieira da Silva, que nos últimos três anos esteve à frente da Secretaria da Educação de Antonio Martins, e que pediu demissão do cargo no último dia 9 de janeiro, confirmou em entrevista ao blog S.O.S. Antonio Martins, que logo após sua saída ocorreu perseguição política e cita nomes.

Durante o período em que foi titular da pasta, Ana Vieira teve a oportunidade de implantar diversas ações no âmbito da educação. Foi de iniciativa da pedagoga a adesão ao Proinfo, que capacitou educadores na área de informática, e o Pró-Letramento, que qualificou professores do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental em Português e Matemática, bem como a aquisição de laboratórios de informática para as escolas municipais das comunidades de Picada ll e Boágua (5 Computadores para cada escola) e Muquém ll (19 computadores).

Antes de entregar o cargo ao Prefeito, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), a Ex-secretária ainda teve tempo para conseguir a aquisição de material didático pedagógico para as escolas do campo (globo, dorso humano, material emborrachado, quebra cabeça, jogo lúdico, etc.) e de 250 bicicletas, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto ao Programa Caminho da Escola.

Ana Vieira deixou encaminhadas várias outras ações, para serem executadas no biênio 2012-2014, como aquisição de mais 250 bicicletas e os capacetes, kit de carteiras para alunos e professores, construção e reformas das escolas, geladeiras para as escolas, ônibus escolar, etc.

Para ver a entrevista completa, Clique AQUI.