Consult aponta vantagem esmagadora de Dario Vieira, em São Miguel.


Publicada pelo Jornal Gazeta do Oeste, deste dia 25 de setembro, a Pesquisa do Instituto Consult, um dos mais respeitados institutos de pesquisa do Rio Grande do Norte, revela a situação sobre a corrida sucessória em São Miguel, onde o candidato a Prefeito, Dario Vieira (PP), aparece com 56,74% das intenções de voto, contra apenas 30,47% da candidata de oposição, "Nirinha" Fernandes (PMN).

A pesquisa foi realizada no dia 12 de setembro de 2012 e registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 17 de setembro sob o protocolo RN 000128/2012 – TSE-TRE. 

Na sondagem espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Dario Vieira também segue na frente com larga vantagem. Ele aparece com 52,09%, contra 27,21% de "Nirinha" Fernandes. Os números dos indecisos na pesquisa estimulada foi de 11,40% e na espontânea foi de 19,07%.

A pesquisa também aferiu o índice de aprovação da administração do atual prefeito, Galeno Torquato. Na pergunta sobre a aprovação ou desaprovação da gestão municipal, 70,93% disseram que aprovam e somente 22,33% disseram não aprovar, enquanto 6,74% não souberam responder. 

Galeno Torquato está no período final do seu segundo mandato à frente do Executivo micaelense e se consolida a cada dia como um importante líder politico em toda a região, já que sua administração de pulso firme e compromisso cumprido com o povo micaelense é referência em todo o estado.

A campanha municipal em São Miguel continua a todo vapor mesmo diante das investidas constantes da oposição em impugnar a candidatura de Dario Vieira a todo custo. 

Recentemente, o Juiz da 43ª Zona Eleitoral, Dr. Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, indeferiu o pedido de liminar apresentado pela Coligação de "Nirinha" Fernandes – "Juntos com a Força do Povo", que buscava a suspensão da divulgação dos resultados desta pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Consult e encomendada pelo Jornal Gazeta do Oeste.