Decisão judicial deverá proporcionar volta de Manoel Florêncio à Câmara.


O Juiz Eleitoral da 40ª Zona, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, cassou o registro de candidatura de Edgar Queiroz (PRB) que disputou o pleito pela Coligação "Para o Bem de Todos".

A decisão, em primeira instância, levou em consideração representação eleitoral da Coligação "Trabalho e Progresso"  que apresentou a existência de um processo de execução penal em desfavor do representado decorrente de condenação criminal transitada em julgado pelo crime de contrabando ou descaminho.

Diante disso, os votos de Edgar Queiroz foram tornados nulos e quem deverá assumir a vaga em seu lugar será Manoel Florêncio (DEM) que, por ironia do destino, está voltando ao Poder Legislativo da mesma maneira que saiu meses atrás, ou seja, por vias judiciais. 

A decisão ainda cabe recurso (sem direito a efeito suspensivo), mas podemos dizer que a batalha judicial está apenas começando, inclusive, podendo terminar até mesmo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por enquanto, o cenário político para a nova legislatura da Câmara é totalmente favorável ao grupo governista que deverá contar com dois terços dos parlamentares.

A conferir.