São Francisco do Oeste: Prefeita, Gildene Barreto, deixará semana de emancipação política do município "passar em branco".


Pasmem! Essa foi a minha primeira reação ao tomar conhecimento que o município de São Francisco do Oeste completou, nesta segunda-feira (22), 49 anos de emancipação política sem a realização de nenhuma comemoração alusiva à passagem da data histórica para os oestenses.

Segundo informações, nenhuma cerimônia festiva foi realizada para comemorar a ocasião. Não houve a tradicional alvorada matinal, hasteamentos de bandeiras, nada. Enfim, a festa "passou em branco" graças a atual Prefeita do município.

O mais interessante foram as explicações dadas pelo Chefe de Gabinete, Prof. Aldair Neto, pela não realização de eventos por parte da prefeitura neste momento tão importante. Leia abaixo:

Foi cancelado o evento de comemoração aos 49 anos de emancipação política do município de São Francisco do oeste/RN. O anúncio foi dado ontem ao meio-dia pelo Secretário-Chefe Prof. Aldair Neto (rsrsr) pela Rádio Comunitária Metamorfose FM.

O cancelamento deve-se necessariamente a situação de estiagem, a queda de recursos do FPM e por termos saído praticamente agora de uma campanha política. A ideia da Prefeita Gildene Barreto é exatamente organizar a casa. Pagar seus débitos e manter seus compromissos em dia - como vem mantendo - principalmente a folha de pagamento dos servidores públicos. 

Segundo o Secretário - não há condições para a realização de um evento neste momento já que o ideal seria fazer algo parecido ou melhor do que foi feito em 2011. 

No próximo ano nosso município estará fazendo 50 anos e desde já a prefeita assume o compromisso de fazer um grande evento - já que solicitou a compreensão de todos os munícipes. Vale lembrar também que dia 31 de dezembro há possibilidades da realização de uma festa quando da comemoração da posse de Gildene para o seu novo mandato.


Clique na imagem e veja maior.

Veja no Blog Portal Oestano AQUI.

Comentário do Blog: Observem que na matéria escrita pelo próprio Chefe de Gabinete da prefeitura, o texto insinua que o "Governo Gildene Barreto" estaria bastante deficitário financeiramente em razão da situação de estiagem, da queda de recursos do FPM e (por incrível que pareça) por ter saído praticamente agora de uma campanha política.

Aí eu pergunto: E por acaso o orçamento da prefeitura foi utilizado para bancar a campanha à reeleição da atual gestora do município?

Oras... E Por qual motivo o fim de uma campanha eleitoral iria interferir nas ações administrativas do município, principalmente, aquelas que requerem maior investimento financeiro?

Outro ponto observado nas explicações do Chefe de Gabinete é que ele afirma que no fim do ano existe a possibilidade da realização de uma festa para a posse de Gildene Barreto, dando a entender que o evento seria patrocinado pelos cofres públicos, já que o argumento é utilizado para justificar a ausência de eventos festivos neste momento.

Diante disso tudo, volto a questionar: Estaria o senhor Aldair Neto falando em nome do "Governo Gildene Barreto" ao insinuar que os cofres públicos estariam, supostamente, comprometidos em bancar no fim do ano uma festa que serviria (simplesmente) para promover a imagem pessoal da atual prefeita?

Quero acreditar, sinceramente, que tudo não passou de uma "falha de comunicação" dos representantes da "Administração Gildene Barreto".

Com a palavra... O Chefe de Gabinete do Poder Executivo.