Em Pau dos Ferros, população esquece acordão e vai à praça pública prestigiar comício de Robinson Faria.

Quem imaginava que os caciques políticos de Pau dos Ferros conseguiriam reunir toda a população em torno do palanque do acordão, enganou-se completamente. Na noite deste domingo (28), o candidato a governador Robinson Faria (PSD) ficou impressionado com a grande quantidade de pessoas que foram à praça pública, espontaneamente, para prestigiar a realização de seu comício na rua São João, no bairro São Benedito.

"Disseram que em Pau dos Ferros eu não poderia vir porque não teria palanque para Robinson Faria. Disseram que estava todo mundo junto e misturado por causa das lideranças que se ajoelharam ao acordão, mas o que eu estou vendo aqui hoje é uma prova de que ninguém pode amordaçar o voto livre da população", disse Robinson.

Antes da realização do comício, Robinson Faria percorreu as principais ruas da cidade em uma grande carreata ao lado do candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD), dos vereadores Tércia Batalha e Edgar Queiroz, do candidato a deputado estadual, Pastor Netinho (PCdoB), prefeitos, vereadores e lideranças que apoiam a sua candidatura no Alto Oeste.

A candidata ao Senado Federal, Fátima Bezerra (PT), não veio a Pau dos Ferros. Optou por cumprir agenda política em outra região ao lado do candidato a Vice-governador, Fábio Dantas (PCdoB), já que nesta reta final não será possível para a Caravana da Liberdade percorrer todos os municípios. Em virtude disso, Robinson e Fátima dividiram-se para alcançarem o maior número de cidades possível.