Em Caicó, Wilma de Faria é recebida com festa pela população.


Ilha de Santana, Restaurante Popular, Casa de Cultura, construções de casas populares, povos tubulares, apoio ao agricultor familiar, ampliação da Uern. Estes foram apenas alguns dos investimentos da Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), em Caicó, que rendem o reconhecimento do seridoense, como foi bastante demonstrado em passagem da candidata ao Senado neste domingo (29) pela cidade.

Recebida com muita festa em duas mobilizações distintas, Wilma agradeceu o carinho do caicoense com ela, que morou boa parte de sua vida no município. "Como eu amo essa cidade e amo esse povo e, graças a Deus, há retribuição. Desde que cheguei, só recebi abraço e aceno positivo e a certeza de que a gente vai vencer a eleição no próximo domingo", disse ela na "Passeata do Agricultor", comandada pelo deputado estadual candidato à reeleição, Vivaldo Costa, com presença do ex-prefeito Bibi Costa, do candidato a deputado federal Rafael Motta, além de vários vereadores.

Segundo frisou, é uma mulher de luta, que tem o sangue seridoense correndo nas veias e sempre prioriza a região. "Duvido quem tem coragem de disputar as obras que fizemos por Caicó. Se Deus quiser, no Senado, vou trazer muito mais investimentos para Caicó".

Conhecido como o "Papa-jerimum", o parlamentar dedicou discurso à ex-governadora. "Esta festa tem 40 anos, mas essa noite queria fazer um pedido especial a Caicó: eleger Wilma senadora. Todo mundo sabe que em 2006 fiquei na primeira suplencia e sem mandato e força. E só fui deputado, porque ela, governadora, tirou Márcia Maia da Assembléia para ser secretária de Estado. E assim pude continuar trabalhando por Caicó. Agora é hora de retribuir. Quem gosta de Vivaldo e quer ver Caicó desenvolvida, votará Wilma para o Senado".

Logo em seguida, Wilma, ao lado de João Maia, esteve na carreata do deputado estadual também candidato à reeleição, Álvaro Dias. No carro-palanque, presenças do prefeito Roberto Germano, da senadora Ivonete Dantas, do presidente da Câmara, Lobão, além de diversas lideranças bacuraus.

E Wilma agradeceu novamente a receptividade: "Esta cidade tem tudo a ver com a minha vida administrativa, política, e pessoal. Vocês estão fazendo a nossa campanha - de Henrique e de Wilma - porque sabem que trabalhamos por Caicó e vamos continuar. E também entendem a importância dessa união da gente, porque precisamos tirar o RN do buraco e do fundo do poço".

E encerrou: "Tenho certeza de que nossa votação aqui está bombando. Principalmente nas últimas semanas que muita gente está saindo do silêncio. Hoje, por onde passamos aqui, percebemos que está chegando nossa vitória. Não vamos ter medo. Não vou me intimidar nunca e peço só a luta de vocês, junto conosco. Fiquem certos de que, senadora eleita que serei, eu trarei emendas e ajuda para Caicó".