Robinson Faria foi bastante aplaudido quando alfinetou Henrique Alves pelo seu "troca-troca" de camisas nesta eleição.

No comício realizado neste domingo (28), em Pau dos Ferros, o candidato a governador Robinson Faria (PSD) foi bastante aplaudido quando alfinetou a postura do candidato do PMDB, Henrique Alves, que por onde tem passado nesta eleição opta por uma camisa de cor diferente, notadamente para afagar os egos das lideranças que se ajoelharam à sua postulação.

"Eu quero dizer que minha candidatura não nasceu de acordos fechados nos gabinetes de Brasília, pelo contrário, ela existe por causa da resistência do povo. Eu não sou como o meu adversário que anda com um estoque de camisas dentro do carro e em cada município ele veste uma com a cor diferente. Isso é uma vergonha! Ele está querendo subestimar a inteligência das pessoas. Eu não sou assim, eu só tenho uma cor, um lado e não fico trocando de camisa como faz meu adversário, porque meu compromisso é com o povo do Rio Grande do Norte", enfatizou.

Comentário do Blog: Em verdade, podemos dizer que Robinson deve ter sido orientado pelos seus assessores para criticar a postura nada convencional do seu opositor e que tem sido questionada em geral pelo eleitor mais tradicional. 

Porém, tendo em vista a reação positiva dos presentes à fala do candidato do PSD, o discurso surtiu o efeito esperado e mexeu com o emocional dos que compareceram à mobilização política.

Só para relembrar, somente neste período eleitoral, Henrique Alves veio quatro vezes a Pau dos Ferros e, em todas as ocasiões, sempre se apresentou com camisas de cores diversas, dispensando o tradicionalismo adotado pelo seu pai, Aluízio Alves (in memoriam), de relacionar o PMDB à cor "verde-esperança".

Como as coisas mudam, hein!?