Na visita de Henrique Alves a Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e Nilton Figueiredo foram ofuscados pelo "L" de Leonardo Rêgo.

Segundo informações de bastidores, a dupla visita do candidato a governador Henrique Alves (PMDB) continua gerando burburinhos dentro dos principais grupos políticos de Pau dos Ferros, e com os integrantes de situação e oposição comentando um assunto só: o excesso de bajulação do líder peemedebista para com a letra "L", principal símbolo das campanhas do Ex-prefeito, Leonardo Rêgo.

Do lado situacionista as reclamações estariam partindo dos asseclas do atual Prefeito, Fabrício Torquato. Segundo eles, durante toda a mobilização realizada no último sábado (27), Henrique Alves só teve olhos, ouvidos e gestos para exaltar a liderança de Leonardo Rêgo, inclusive, ofertando-lhe os mais variados elogios públicos. Mas, para Fabrício Torquato foram direcionados apenas cumprimentos cordiais e menções ao seu nome por um simples ato de educação, apesar de ser a maior autoridade legalmente constituída do município.

Um exemplo claro disso foi verificado, claramente, em uma das fotos divulgadas pela assessoria de campanha onde é possível visualizar Fabrício deixado em segundo plano e sua esposa Renata Serêjo (no canto da foto) se esforçando para enxergar o que havia à frente do carro aberto que levou Henrique. Enquanto isso, a Vice-prefeita, Zélia Leite, protagonizava exuberantemente com Leonardo ao lado do candidato a governador e à vista de toda  a multidão. 

Isso sem falar no momento em que a passeata organizada desceu na Avenida Independência. Na ocasião, os carros de som, que deveriam estar tocando a música de Henrique, estranhamente passaram a tocar uma das músicas mais emblemáticas de Leonardo e que o ligam à uma das obras que mais lhe renderam prestígio como gestor: a construção da praça de eventos.

Ao final, todos ficaram com uma impressão de forçação de barra, que teria sido previamente arquitetada pelos "inimigos ocultos" do Chefe do Executivo, com vistas ao pleito de 2016. Será Mesmo? Eu não digo é nada!

Todavia, não foi só Fabrício Torquato que passou por constrangimentos públicos ao lado de Henrique Alves. O Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), também sofreu com a "tietagem" do seu candidato a governador dispensada ao "ídolo" local, Leonardo Rêgo.

Segundo informações, o que mais chocou os "bacuraus" pau-ferrenses foi a atitude desrespeitosa praticada por Henrique, na carreata realizada na última quinta-feira (25), que nas "barbas" de Nilton fez com a mão o gesto que consagrou Leonardo por essas bandas: o famoso "L", que segundo o próprio líder peemedebista não era o de sua esposa Laurita Arruda.

A cena irritou grande parte dos seguidores do líder da oposição local por um motivo óbvio: não havia necessidade para tamanho deboche, já que, apesar do vergonhoso acordão, Nilton continua trilhando um caminho oposto ao do seu maior desafeto.

É neste cenário, meus amigos, que está mergulhada a nossa classe política local. Alguns comprometidos por barganhas financeiras, outros por coerência partidária, mas ambos tendo que se contentar com o "anonimato", ante o estrelismo de alguns espertos que, pelo visto, continuam se entregando às vaidades do narcisismo (paixão por si mesmo).

Sei não, viu... Está parecendo que alguém nessa história toda não soube ou não quis memorizar e praticar a LEI Nº 1 contida no Livro "As 48 Leis do Poder" que diz: Nunca ofusque o brilho do mestre!

Afinal de contas, quem é o mestre mesmo?

Gostaria de saber...