Quando Robinson Faria vai começar a honrar os votos que obteve em Pau dos Ferros?

Prefeito Fabrício Torquato aguarda retribuição do apoio ofertado ao Governador.

Depois que venceu a eleição, o Governador Robinson Faria (PSD) só veio a Pau dos Ferros uma única vez. No mês de fevereiro, o gestor participou de uma solenidade institucional para a entrega de sementes aos agricultores e aproveitou o ensejo para visitar algumas repartições públicas acompanhado de uma dezena de prefeitos.

Contudo, sem anunciar alguma ação concreta e relevante para beneficiar o município, Robinson Faria deixou o solo pau-ferrense da mesma maneira que chegou: de mãos vazias.

Mas, não é apenas a presença física do Chefe do Executivo estadual que está sendo cobrada por essas bandas, pelo contrário, a população pau-ferrense espera muito mais por parte do Governador Robinson, que obteve uma votação histórica na cidade e, portanto, deve ser visto como devedor da principal cidade do Alto Oeste.

Prestes a completar seis meses à frente do Governo do Estado, é verdade que Robinson Faria ainda enfrenta o caos financeiro deixado pela gestão anterior, entretanto, foi ele mesmo que assegurou em cima dos palanques que melhoraria a situação do RN em pouco tempo. Então, acredito que já está na hora de municípios importantes como Pau dos Ferros começarem a receber investimentos da máquina pública estadual.

Comparando o antes e o depois de algumas repartições aqui na terrinha como o Hospital Regional, Central do Cidadão, Restaurante Popular, CAERN e DER enxergamos facilmente que pouca coisa mudou, as condições ofertadas aos profissionais que trabalham nesses locais continuam deixando a desejar e, consequentemente, penalizam a população.

Já em relação à retribuição das parcerias políticas com os prefeitos que lhe apoiaram, citamos o exemplo do Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, que ousadamente rompeu com o grupo do Deputado Getúlio Rêgo para dar suporte ao projeto de Robinson Faria, todavia, até o momento, o Chefe do Executivo pau-ferrense ainda não ouviu do governador o anúncio de que uma grande obra será erguida na cidade fruto de um investimento maciço do Estado.

Ademais, pelos prognósticos nada animadores, assim como aconteceu no Governo de Rosalba Ciarlini, a gestão do Prefeito Fabrício Torquato está correndo um sério risco de ser esquecida pelo Governo de Robinson Faria que, aparentemente, não demonstra estar preocupado com a reeleição dos seus principais aliados em 2016, tendo em vista a falta de expectativas alvissareiras.

Mas, para não incorrermos no erro da precipitação, digo que é importante aguardarmos pelo desenrolar dos acontecimentos para, quem sabe, escrevermos brevemente aqui nesta página justamente o contrário da realidade atual e preocupante. 

Talvez, ainda na administração de Fabrício Torquato, o Governo do Estado realize algo substancial na cidade "Princesinha do Oeste", convertendo um quadro de dúvidas e incertezas em um cenário promissor e desenvolvimentista.

Por enquanto, sobram promessas e expectativas que, a cada dia, são ofuscadas por uma realidade implacável que não permitem mais enganos ou procrastinações.

Aguardemos...